Últimas Notícias

Publicada em 25/05/2017 - 08h18
Por Francisco Alves

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão Ordinária do mês

A Sessão iniciou às 19h e contou com a presença dos onze Vereadores que compõe o Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara de Vereadores realiza primeira sessão Ordinária do mês parte da mesa diretora da Câmara

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite dessa quarta-feira (24), com presença dos onze Vereadores que compõe o Legislativo Municipal, sua primeira sessão ordinária do mês de maio. Após a abertura pelo presidente da mesa Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), foi feita a leitura da ata anterior e aprovada por unanimidade.

No pequeno expediente constou à entrada de vários requerimentos, entre eles o de Nº 032 de autoria do Vereador Clodomar Mineiro (PTB), 033 de autoria do Vereador Paiva Junior (PDT), 036 de autoria do Vereador Clodomar Mineiro (PTB), 039 de autoria da Vereadora Neide Alves (PTB) e 040 de autoria da Vereadora Jucileia Soares (PPS). Contou ainda a entrada de um projeto de Lei de Nº 003/2017, de autoria do Vereador Paiva Junior.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Após a leitura dos requerimentos e do projeto de Lei, o presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira (PTB), abriu o grande expediente e facultou a palavra aos demais vereadores para que os mesmos usassem a tribuna da casa.

Paiva Junior foi o primeiro parlamentar a usar a tribuna. Ele ressaltou a importância do projeto de Lei de Nº 003/2017, que cria o SOS municipal no âmbito da zona urbana do município e o Requerimento de 033/2017, em que ele solicita o envio de expediente ao executivo municipal, no sentido de disponibilizar o transporte escolar para universitários de São Miguel do Tapuio que estão cursando no campus do polo da UAB de Castelo do Piauí.

A vereadora Jucileia Soares, lamentou a não participação do prefeito Lincoln Matos, em ato que contou com a participação do Deputado João de Deus na luta pelo asfaltamento da PI-120. Por outro lado, a parlamentar reconheceu que não houve uma formalidade.  A parlamentar defendeu ainda o Requerimento de Nº 040/2017, em que ela solicita ao executivo municipal, que o mesmo encaminhe ofícios a bancada do Senado Federal e a Câmara dos Deputados, solicitando apoio para o projeto de asfaltamento da PI-120 trecho São Miguel do Tapuio a Pimenteiras.

Vereador Clodomar Mineiro, iniciou sua fala na tribuna destacando obras de estradas que foram executadas pelo prefeito Lincoln Matos, em referência ao vereador Julieta, que informou que o gestou municipal não gosta de fazer estrada. Clodomar destacou ainda o requerimento de Nº 036, em que ele solicita do executivo municipal a recuperação da iluminação pública da localidade Tanque do Funil. Em outra parte ele informou que esteve na ultima terça-feira (23) em Teresina, solicitando do Deputado Federal Fábio Abreu (PTB), obras de calçamento que contemplam as comunidades rurais, Coqueiro, Mato Escuro e Brejo da Onça.

A Vereadora Antônia Ribeiro, mas conhecida como Toinha Secretária (PSC), ao utilizar a tribuna da Câmara pontua a sua visita, recente em Brasília, em busca de recursos para o município. Toinha esteve com Deputado Federal Paes Landim (PTB), tratando sobre a pavimentação asfáltica da PI-120, e esteve também no Ministério da Saúde solicitando algumas demandas para atender a área da saúde do município. Sobre o projeto de Lei do Vereador Paiva Junior, Toinha disse que tem seu apoio, mas que o município deverá ser contemplado com uma Unidade do SAMU.

Neide Alves, vereadora pelo PTB, ao utilizar a tribuna defende também o seu Requerimento de Nº 039/2017, onde requer que seja enviado expediente ao executivo municipal, solicitando a iluminação pública na localidade São Francisco, zona rural de São Miguel do Tapuio. A vereadora justificou que a sua solicitação visa atender os moradores da comunidade citada e que a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da população, por ser fundamental importância para a segurança pública.

Cimar Soares foi o ultimo Vereador a usar a tribuna da Câmara. O edil deixou seu apoio aos projetos apresentados pelos demais pares da casa e elogiou algumas obras que estão sendo executadas no município, citando como exemplos as obras de calçamentos nos Bairros São José e Luís de Araújo Torres.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereador, sessão, camara, projetos

Avaliação:

publicidade