Últimas Notícias

Publicada em 16/05/2017 - 16h21
Por Francisco Alves

Ações visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

A programação seguem até 18 de maio, com exibição de vídeos, palestras, debates em mesa redonda, blitz educativa e um seminário.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Ações visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta terça-feira (16), a programação da campanha de conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A ação que segue até o dia 18 de maio, está sendo realizada em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde na Escola e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).

Neste primeiro dia a programação deu inicio às 08h, no auditório do Programa Bolsa Família com o tema “Construindo uma visão multidisciplinar sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.

Algumas autoridades estavam presentes, entre elas o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire e o Vereador Clodomar Mineiro. O prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos não estiveram presentes, mas sua ausência foi justificada pela Assistente Social do município, Lilian Oliveira.

A programação inclui a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui “O 18 de Maio”, palestras e debates. No dia 18, será realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de carros e motos e panfletagem e um Seminário sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: Abuso e exploração sexual; um grande desafio.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes

Avaliação:

publicidade