Últimas Notícias

Publicada em 12/05/2017 - 15h35
Por Francisco Alves

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra influenza

O Dia “D” de vacinação será neste sábado (13), no horário de 08h às 17h, nos Postos de Saúde da sede de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra influenza Vacinação contra influenza

Com o objetivo de reduzir as complicações, internações e possíveis mortalidades decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio realizará a campanha de vacinação no período de 13/05 a 26/05/2017 na sede e na zona rural do munícipio.

O Dia “D” será neste sábado (13), no horário de 08h às 17h, nos seguintes Postos de vacinação: UBS Dona Rosaura no Centro da cidade); UBS do Bairro Canto;  UBS Aldenora Araújo Chaves no Bairro São Luís; UBS do Bairro Luís de Araújo Torres; Escola Mamede Alves, no Bairro de Fátima; Escola do Bairro Matadouro e Escola Agrícola Conego Cardoso, no Bairro Açude.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Os grupos elegíveis para a vacinação são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes,  puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais com prescrição médica recente, independente da idade.

Os professores também passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra influenza este ano. Estão sendo vacinados aqueles professores ativos em sala de aula nas escolas da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas. Na sede do munícipio de São Miguel do Tapuio os professores deverão procurar o posto Dona Rosaura.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire Gomes Neto (foto), informou que duas equipes volantes irão fazer a vacinação de pessoas acamadas nos mais diversos Bairros da cidade. “A nossa meta é vacinar 95% dos grupos elegíveis para a vacinação e por isso estamos disponibilizando além dos postos fixos, duas equipes volantes”, afirmou o Secretário.

Na zona rural do munícipio a vacinação será realizada nos dias 16, 17 e 18 de maio, mas ficará disponível nos postos até dia 26. É importante levar o cartão de vacinas, sendo obrigatória a apresentação da prescrição médica de indicação da vacina para pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

A vacina previne contra a Influenza H1N1, a Influenza H3N2, e a Influenza B. Qualquer pessoa que faz parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde pode ser vacinada, exceto aquelas que têm alguma alergia grave a ovo ou a algum componente da vacina.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vacina, prevenção, Vírus, Influenza

Avaliação:

publicidade