Últimas Notícias

Publicada em 11/05/2017 - 01h26
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio foi contemplado com novo ônibus escolar

O veiculo com capacidade para transportar até 60 alunos sentados, foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


publicidade


Foto: Reprodução São Miguel do Tapuio foi contemplado com novo ônibus escolar Novo ônibus escolar

A prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio recebeu no ultimo dia 02 de maio, mais um ônibus escolar para ampliar a frota do transporte de alunos da rede municipal de ensino. Com mais esse veiculo, a educação municipal oferece mais qualidade e segurança no transporte dos alunos.

O veiculo é um Mercedes-Benz, modelo Ônibus Escolar Rural ORE-03, ano de fabricação 2017, tem capacidade para transportar até 60 alunos sentados. No valor de R$ 230.210,00 (duzentos e trinta mil e duzentos e deis reais), o veiculo foi adquirido por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas (PAR), com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O objetivo é renovar a frota de veículos escolares, para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão, ao ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados em instituições escolares localizadas em áreas rurais.

No município de São Miguel do Tapuio, o veiculo se junta a mais (11) onze que realizam o trabalho, diariamente de transporte escolar, atendendo a demanda na sede e na zona rural. Mais de 3600 alunos são atendidos pela Secretaria Municipal de Educação com transporte escolar, sendo que o município ainda possui outros 37 veículos credenciados a prestarem esse serviço na zona rural.

Os ônibus disponíveis para o transporte de alunos em São Miguel do Tapuio, 5 (cinco) estão em rota na zona rural, contemplado as regiões da localidade Mato Grosso, Palmeira de Baixo, Coqueiro, Palmeira de Cima e Buritizinho, os demais fazem rota na sede do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: onibus escolar, veiculo, educação

Avaliação:

publicidade