Últimas Notícias

Publicada em 27/04/2017 - 08h32
Por Francisco Alves

Reforma da Previdência é tema de audiência em São M.do Tapuio

Representantes de sindicatos, movimentos sociais, e políticos foram para a Câmara na ultima quinta-feira (20), para debater o assunto.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Reforma da Previdência é tema de audiência em São M.do Tapuio Audiência sobre a reforma da previdência

Representantes de sindicatos e movimentos sociais participaram na ultima quinta, dia 20 de abril, de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio para debater a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e que se encontra para aprovação no Congresso Nacional.

A audiência foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE) – Regional de Campo Maior, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI).

Além do Secretário Geral da Fetag Piauí, Antonio José da Rocha Oliveira e a Secretária de Formação e Organização Sindical, Maria Pereira, estiveram presentes também na audiência, os advogados da OAB/PI, Dr. Pedro Hilton e Dr. Augusto Pereira e a presidente do SINTE, regional de Campo Maior, Jacinta Bandeira.

Representando a Câmara municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio estavam presentes os Vereadores, Regivaldo Siriano Ferreira (PT), Clodomar Alves Mineiro (PTB), Antonio Francisco Pereira da Silva ‘Julieta’ (PSB) e Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT).

O Secretário Geral da Fetag, Antonio José da Rocha Oliveira, falou com a nossa reportagem e destaca que o governo federal está querendo acabar os direitos sociais do povo brasileiro. “Todos serão atingidos com a reforma da previdência e principalmente a classe trabalhadora, que perderá todos os direitos conquistados ao longo de muitos anos de luta”, afirma.

Antonio José destacou ainda que se aprovados as novas regras da reforma da Previdência apresentado pelo Palácio do Planalto, o trabalhador rural terá uma contribuição com base individual para ter direito a aposentadoria. “sabemos que é uma alíquota diferenciada, mas muito alta para uma família composta por 6 ou 8 pessoas”, disse o Secretário da Fetag.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festa, audiencia, camara, reforma, previdencia

Avaliação:

publicidade