Últimas Notícias

Publicada em 09/04/2017 - 23h40
Por Francisco Alves

Prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí realiza mutirão do tracoma

Foram atendidos gratuitamente mais de 300 alunos das escolas, Instituto Municipal João Francisco Andrade e Creche Vovó Neném.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí realiza mutirão do tracoma Mutirão do tracoma em Juazeiro do Piauí

A prefeitura de Juazeiro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em convênio com a Secretaria estadual de Saúde, promoveu na última terça-feira (04) e na quarta-feira (05), o mutirão do tracoma, uma doença inflamatória causada por uma bactéria que atinge principalmente a visão das crianças entre 05 a 14 anos de idade.

Os técnicos examinadores da Sesapi, Antônio Luís e José Jesus, acompanhados pela Coordenadora do programa no Piauí, Maria do Socorro Pereira, atenderam gratuitamente mais de 300 alunos das escolas, Instituto Municipal João Francisco Andrade e Creche Vovó Neném.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O Secretário Municipal de Saúde, Jerri Lima, falou da importância da parceria, ratificando que muitas das vezes os pais e até mesmos as crianças só percebem algum problema na visão quando tem dificuldade para leitura. A Secretária Municipal de Educação, Irisdalva Rocha, disse que o cuidado com a visão dos alunos é um investimento importante na saúde e vida escolar de todos.

Os principais sintomas do tracoma são vermelhidão, coceira, secreção e lacrimejamento, mas em alguns casos esses sintomas não aparecem. Por isso, atendimentos como o realizado nas escolas de Juazeiro do Piauí é importante, já que a doença pode levar à cegueira.

A forma de transmissão desta bactéria se dá pelo contato direto com secreções oculares, nasais e bucais do indivíduo afetado e também, através de objetos que entraram em contato com as secreções de indivíduos contaminados e até insetos podem funcionar como vetores mecânicos da doença.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves


Tópicos: mutirão, tracoma, juazeiro, prefeitura, saúde

Avaliação:

publicidade