Últimas Notícias

Publicada em 25/11/2016 - 09h58
Por Francisco Alves

TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro

Ao tomar conhecimento da decisão, a população de Juazeiro do Piauí saiu às ruas comemorando a volta do Prefeito.


publicidade


Foto: Reprodução TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro Veríssimo comemorando com a decisão

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, concedeu liminar na Ação Cautelar movida pelo prefeito de Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira ‘Tonho Veríssimo (PT)’, determinando o seu retorno ao cargo de prefeito da cidade. A decisão foi dada na ultima quarta-feira, 23 de novembro.

Ao tomar conhecimento da decisão, a população de Juazeiro do Piauí saiu as ruas comemorando a volta do Prefeito Tonho Veríssimo. Muito populares fizeram prontidão de frente a prefeitura aguardando o retorno do prefeito. Ainda na noite de ontem (24), o presidente da Câmara de Vereador Francivaldo Rocha, realizou uma sessão reempossando ‘Tonho Veríssimo’ no cargo de prefeito.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Com isso, sai da cadeira o vice-prefeito Cristiano Galdino, que teria assumido a prefeitura no último domingo (20), em solenidade ocorrida também na Câmara municipal de Juazeiro do Piauí. Cristiano que faz parte do grupo de oposição ao atual prefeito ficou no cargo apenas quatro dias.

O advogado do prefeito, Dr. Alexandre Nogueira, informou que a decisão da Ministra Luciana Lóssio observou a Constituição Federal, pois o ato arbitrário do juiz eleitoral de Castelo do Piauí que extinguiu o mandato do prefeito, dentre várias situações que apontam a sua ilegalidade, se destacou pelo fato de sequer ter sido dado oportunidade de defesa do Prefeito.

ENTENDA O CASO.

O prefeito Tonho Veríssimo foi condenado a dois anos de detenção após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatar pedido do Ministério Público Federal. Ele era réu em uma ação penal por manter em funcionamento uma rádio comunitária sem autorização da ANATEL no município (Rádio Alternativa FM).

Prefeito eleito Zé Valdo e o atual prefeito, Tonho Veríssimo.

Presidente da Câmara  Francivaldo Rocha.

População em frente a prefeitura de Juazeiro.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: política, juazeiro, Prefeito, tonho veríssimo

Avaliação:

publicidade