Últimas Notícias

Publicada em 15/11/2016 - 22h59
Por Francisco Alves

Avanços na educação de Castelo do Piauí são destaques na Record

A reportagem de Catarina Hong mostrou o enfrentamento ao analfabetismo e avanços na educação municipal nos últimos 10 anos.


publicidade


Foto: Reprodução Avanços na educação de Castelo do Piauí são destaques na Record Reportagem exibida pela Rede Record

A educação municipal de Castelo do Piauí foi destaque no telejornal Fala Brasil, da Rede Record, na manhã desta terça-feira (15). O município tem sido referência nacional em ensino através de parcerias feitas pela Prefeitura Municipal em busca de uma melhor educação a crianças e adolescentes da cidade.

A reportagem de Catarina Hong mostrou o enfrentamento ao analfabetismo e avanços na educação municipal nos últimos 10 anos. Castelo do Piauí tem feito à lição de casa. Basta ver os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados no segundo semestre deste ano. Eles revelam que o município tem nota superior à nacional e à estadual.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

No 5º ano do ensino fundamental, a média nacional ficou em 5,5, a estadual em 4,6 e a nota de Castelo do Piauí alcançou 6,0. No 9º ano, o Brasil registrou 4,5, o Piauí 3,9 e a educação castelense 5,1.

Estes números, de acordo com a secretária municipal de Educação, Amparo Maia, são a maior prova de que o trabalho em conjunto, de valorização dos professores e de investimentos na estrutura das escolas vem dando certo.

Na reportagem exibida nacional pela Rede Record, a secretária Amparo Maia destacou que Castelo do Piauí conseguiu reduzir a evasão escolar e investiu na qualificação dos professores.  

“Houve uma parceria com a Universidade Estadual do Piauí que veio para cá e no ano de 2000 os professores fizeram vestibular e em 2011 começou a ter a faculdade na cidade”, explicou.

Relatos de família, professores e estudantes também foram mostrados na reportagem que destacou a importância da educação no desenvolvimento de Castelo do Piauí, algo de extrema importância e elencado como prioridade para a administração municipal de Dr. Zé Maia.


Fonte: Com informações da Ascom/PMC-PI


Tópicos: Castelo do Piauí, educação, destaque, Record

Avaliação:

publicidade