Últimas Notícias

Publicada em 13/11/2016 - 12h14
Por Francisco Alves

Homem é preso após trocar cartão de cliente no Banco do Brasil

O acusado que é natural de Novo Oriente-CE, foi preso por policiais de Buriti dos Montes e levado para Delegacia de Polícia de Campo Maior.


publicidade


Foto: Divulgação no whatsapp Homem é preso após trocar cartão de cliente no Banco do Brasil Paulo Henrique Fernandes Alexandre

Um homem identificado por Paulo Henrique Fernandes Alexandre, de 27 anos, natural do município de Novo Oriente – CE, foi preso na tarde do ultimo sábado (11), por policiais do GPM de Buriti dos Montes, acusado de aplicar golpe em um cliente na agência do Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí.

De acordo com informações, o acusado teria ido a Agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, se aproximado de uma senhora que reside na cidade de Buriti dos Montes e pedido para fazer uma atualização em sua conta bancária.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A vítima que estava com dificuldades de realizar o procedimento em um dos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, aceitou a suposta ajuda e entregou o cartão ao acusado que por questão de segundos distraiu a vítima e trocou o cartão dela por outro. 

Ao perceber que havia sido lesada, a vítima ligou para a polícia e de imediato iniciaram as diligências, sendo que poucas horas após o ocorrido, policiais conseguiram interceptar e prender o acusado na cidade de Buriti dos Montes, quando tentava cruzar a fronteira para o Estado do Ceará.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, Paulo Henrique reside atualmente na cidade de Crateús, Ceará. Com ele a polícia apreendeu um equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’, vários cheques e cartões que podem ser de vítimas do golpista.

No momento da prisão o acusado estava de posse de um veículo modelo Chevrolet/onix 2015/2016, cor branca com placa de Fortaleza-Ceará. Após a prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Policia de Castelo do Piauí, e posteriormente para a Delegacia de Policia Civil de Campo Maior, onde se encontra a disposição da justiça.

RECOMENDAÇÃO

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem feito várias recomendações de segurança para quem usa terminais de autoatendimento. Umas delas é o usuário não aceitar a ajuda de pessoas estranhas para fazer operações no auto-atendimento. Em caso o consumidor necessite de ajuda, deve procurar sempre um funcionário do banco.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: golpe, cartão, banco do brasil, cliente

Avaliação:

publicidade