Últimas Notícias

Publicada em 09/11/2016 - 01h50
Por Francisco Alves

Polícia procura Castelense acusado de sequestro em São Paulo

De acordo com a polícia, eles participaram da negociação com a família e estão sendo procurados em diligências.


publicidade


Foto: Reprodução EPTV Polícia procura Castelense acusado de sequestro em São Paulo Vanderlandio Coelho Silva, de 36 anos

A policia civil do estado de São Paulo está procurando um Castelense identificado como Vanderlandio Coelho Silva, de 36 anos, e Fábio Luiz da Silva, de 32 anos, acusados de participação no seqüestro do empresário do ramo de transportes Belarmino de Ascenção Marta, que ficou no cativeiro por 31 dias, libertado na segunda-feira (7), na zona sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, eles participaram da negociação com a família e estão sendo procurados em diligências.

Na segunda-feira, três homens foram presos por envolvimento no sequestro do empresário de 80 anos. Dois dos suspeitos estavam dentro de um carro em uma estrada de São Paulo quando foram abordados pelos investigadores. Eles indicaram onde estava o cativeiro, que fica em uma chácara na região de Parelheiros. No local, foram localizadas a vítima e outro criminoso.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A polícia informou que os suspeitos já estavam sendo monitorados, mas não deram detalhes da investigação. Dentro do automóvel, os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de R$ 6 mil em dinheiro. Não foi pago resgate.

Vanderlandio Coelho Silva (à esq.) e Fábio Luis da Silva estão foragidos (Foto: Reprodução EPTV)

Motosserra

O delegado do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2) Luís Segantin afirmou que Belarmino sofreu tortura psicológica no cativeiro e foi ameaçado com uma motosserra ligada. "Durante um momento do sequestro, os criminosos entraram no quarto e ligaram uma motosserra, isso marcou bastante a vítima", afirmou em entrevista coletiva.

Segantin ainda contou que o idoso ficou dentro de um quarto muito sujo, com mofo, pouca ventilação e insalubre. Os três homens presos na segunda-feira foram transferidos para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.

O seqüestro

O empresário foi sequestrado no dia 8 de outubro, no estacionamento de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira (SP). Segundo a polícia, ele parou para tomar café antes de seguir para uma das garagens das empresas que administra.

Armas de dinheiro apreendidos com os suspeitos de sequestro em Campinas (Foto: Marcello Carvalho)

Belarmino é fundador de um grupo de empresas de transportes de passageiros, entre elas a Sambaíba, que atua na capita,  e a Rápido Luxo, no interior. O empresário ainda administra a Lirabus, empresa que faz traslados entre Campinas e os aeroportos de Viracopos, Congonhas e Guarulhos. Na região de Ribeirão Preto, ele é proprietário da Viação São José, em Franca (SP).


Fonte: Com informações do G1/Campinas e Região


Tópicos: sequestro, Castelense, empresário

Avaliação:

publicidade