Últimas Notícias

Publicada em 02/11/2016 - 11h11
Por Francisco Alves

Eletrobras programa início de operação da nova linha de Castelo

Durante visita a cidade de Castelo do Piauí, o presidente da Eletrobras senhor José Salan, garantiu a energização da linha para dia 21 de novembro.


publicidade


Eletrobras programa início de operação da nova linha de Castelo Presidente Salan e o prefeito eleito de Castelo

O presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Barbosa, visitou na manhã da ultima terça-feira, 1º de novembro, as obras de ampliação da subestação Castelo do Piauí, onde recebeu autoridades do município e membros do grupo Impacto Jovem, do município de São Miguel do Tapuio. Durante a visita o presidente garantiu a energização da linha para o próximo dia 21. 

“Planejávamos energizar essa linha até o dia 30 de outubro, mas, devido alguns contratempos com parte do material da obra, que foi queimando durante um incêndio no almoxarifado da Distribuidora, em setembro deste ano, houve esse atraso”, explica.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A linha de distribuição Altos-Castelo está com 92% concluídos, o que inclui a ampliação da subestação Castelo, de 3 MVA para 12,5 MVA. 

A obra é bastante esperada pelos consumidores de Castelo do Piauí e outros 11 municípios da região que também serão beneficiados com a nova linha de distribuição. O empresário do ramo da construção civil José Pedro Soares afirma estar ansioso pela conclusão da obra. “A expectativa é que nossa rotina diária volte ao normal e possamos utilizar a energia elétrica em qualquer horário do dia”. 

O prefeito eleito nas últimas eleições, José Magno, que também esteve no local, destacou que a expectativa para a conclusão da obra é muito grande, “porque essa linha possibilitará mais qualidade de vida para a população e facilitará os investimentos dos empresários na região”. 

Presidente José Salan com vereadores de Castelo do Piauí

O presidente da Câmara Municipal de Castelo do Piauí, Vereador Adalberto Neirane, comunga da mesma idéia. “Com a nova linha de distribuição e com a ampliação da potência da subestação Castelo, haverá maior desenvolvimento econômica dos municípios da região”. 

Presidente José Salan, mostra novo transformador de força instalado  

Serão beneficiados com a obra os municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, Assunção do Piauí, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Pau D´Arco, Beneditinos e Prata do Piauí.

Membros do grupo Impacto Jovem foram recebidos pelo presidente José Salan


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Eletrobras, energia, linha, Castelo

Avaliação:

publicidade