Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2016 - 22h37
Por Francisco Alves

Município de São Miguel do Tapuio atinge meta no Ideb 2015

Todas as escolas da rede municipal de ensino que realizaram a prova Brasil 2015, atingiram nota superior ao índice estimado do MEC.


publicidade


Foto: Reprodução Município de São Miguel do Tapuio atinge meta no Ideb 2015 Resultado do Ideb 2015

O município de São Miguel do Tapuio atingiu a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em relação ao Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de Ensino, referente ao ano de 2015. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (08), pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O município alcançou a média de 5.2 no Ensino Fundamental I, até o 5º ano, superando o índice estimado pelo MEC para o ano, que era de 3.9. No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, o município ficou com a média 5.1, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano era de 4.8.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Os dados individuais por escolas mostram que no Ensino Fundamental I, a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obteve a melhor nota, ficando com 6.2, superando índice do MEC que era de 3.5. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com 5.8, superando também o índice do MEC, que era de 3.9 para o ano 2015.

No Ensino Fundamental II, do 6º até o 9º ano, a maior nota ficou também com a Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, obtendo 5.4, sendo que o índice estimado pelo MEC para o ano de 2015 era de 4.4. Em segundo lugar ficou a Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com a 5.1, superando o índice do MEC que era de 4.1.

Todas as escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, que realizaram a prova Brasil em 2015 atingiram nota superior ao índice estimado pelo MEC, sendo que algumas conseguiram a meta projetada para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

O resultado é fruto de uma gestão municipal que trabalha sempre comprometida com o bem-estar social do seu povo, em especial no quesito educação. Para obter bons resultados, a atual gestão vem trabalhando metodologias educacionais inovadoras, objetivando cumprir os indicadores do MEC.

Destacamos também a política educacional de acompanhamento dos Programas do Instituto Ayrton Senna, que faz assessoria pedagógica no município para o cumprimento de várias metas, todas objetivando a melhoria na qualidade da educação municipal.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: metas, ideb, smt, educação, prefeitura

Avaliação:

publicidade