Últimas Notícias

Publicada em 01/09/2016 - 09h47
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública

A realização da audiência pública teve como objetivo assegurar aos moradores o acesso a transparência das contas do município.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública Audiencia publica

Conforme determina o artigo 9º, §4º e artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou, na manhã da última terça-feira, 30 de Agosto, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, Audiência Pública para debater o cumprimento das metas fiscais referente ao 1º semestre de 2016.

Durante a Audiência foram apresentados pela equipe contábil da prefeitura, os valores gatos e arrecadados pelos gestores das mais diversas pastas que compõe a administração do município, dentre elas Saúde, Educação, Esporte e Ação Social, tudo com base nas orientações contidas nas Metas Fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Além dos Secretários das pastas, a audiência pública contou com a presença da Controladora Interna do Município Valneir Marques e do prefeito municipal José Lincoln Sobral Matos. Dos nove vereadores que compõe o Legislativo municipal, apenas o presidente da Câmara, Vereador Miguel José Vieira Neto (PTB), esteve presente.

Ao apresentar os números de receitas e despesas em atendimento as metas fiscais, o contador Arkelau Melo, do escritório responsável pelas contas do município, comentou que há 16 anos de profissão, nunca teria encontrado uma prefeitura tão bem organizada financeiramente como a prefeitura de São Miguel do Tapuio.

A audiência pública é de grande importância, pois através dela a população amplia a participação na discussão dos gastos públicos, proporcionando ao cidadão uma oportunidade de compreender melhor as questões orçamentárias. Vale lamentar a falta de participação dos vereadores, legítimos representantes do povo, mas vale destacar que o poder público fez sua parte, expondo as receitas e gastos municipais para a população.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: audiencia publica, prefeitura, smt, metas

Avaliação:

publicidade