Últimas Notícias

Publicada em 26/08/2016 - 21h43
Por Francisco Alves

Trabalhadores são detidos enquanto trabalhavam em máquinas do PAC

Os operadores estavam trabalhando na execução obras de melhorias, programadas pelo Poder Publico Municipal desde o ano passado.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Trabalhadores são detidos enquanto trabalhavam em máquinas do PAC Máquinas do PAC em obras

Uma ação realizada na tarde da ultima quinta-feira (25), pela Polícia Civil, culminou com a detenção de quatro operadores de Máquinas do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que trabalhavam no Povoado Coqueiro, comunidade distante 30 km da sede do município de São Miguel do Tapuio.

Os operadores estavam trabalhando na execução obras de melhorias, programadas pelo Poder Publico Municipal desde o ano passado. Segundo a administração, as obras contemplam as comunidades rurais com ações voltadas para a melhoria na qualidade de vida e estão sendo executadas desde o início da administração.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Após a abordagem, os operadores que estavam cumprindo suas funções foram conduzidos por agentes da Polícia Civil, até a cidade de Castelo do Piauí, onde prestaram depoimentos na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, em seguida foram liberados.

O caso teria sido denunciado ao Ministério Público Estadual pelo vereador Antônio de Aragão Paiva Júnior (PDT), que faz parte do grupo de oposição política do município. Na denuncia o parlamentar teria acusado a administração publica municipal de utilizar as máquinas do PAC de forma irregular.

Durante Sessão Ordinária realizada na noite de quinta-feira (25), o vereador Kennedy Leite Cavalcante, usou a tribuna da Câmara para repudiar a ação que culminou na detenção dos trabalhadores, citando inclusive que na capital, Teresina, dezenas de obras estão em andamento. “Estamos em uma campanha política e por isso o município não deve parar, os trabalhos em beneficio de nossa população devem continuar” pontuou o edil.

O Poder Executivo Municipal informou que os trabalhos iniciados na localidade Coqueiro devem ser retomados nos próximos dias, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento voltado para a melhoria na qualidade de vida da população nas comunidades rurais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: polícia, maquinas, prefeitura, política, smt

Avaliação:

publicidade