Últimas Notícias

Publicada em 12/08/2016 - 08h36
Por Francisco Alves

Proerd realiza reunião com pais de alunos de escola municipal

Nesta etapa do programa serão contemplados alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino, sendo três na sede e duas na zona rural.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Proerd realiza reunião com pais de alunos de escola municipal Subtenente Valdeildo, falando sobre o Proerd

Durante a manhã da ultima quinta-feira, dia 11 de agosto, foi realizado na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa (antiga CNEC), uma reunião do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e pais dos alunos que irão recebem as aulas semanais do programa em sala de aula.

Na ocasião, o subtenente Valdeildo Sousa, da 2ª Cia/15º BPM de São Miguel do Tapuio, que é instrutor do Proerd no município, apresentou aos pais a metodologia e funcionamento do programa, bem como os preparativos para a organização das novas turmas para o curso.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

“Durante o curso iremos repassa as crianças e adolescentes (alunos), o conhecimento dos males e efeitos que causam as drogas, informações sobre o "Bullying"; bases da amizade e como sair de uma situação de risco usando o Modelo Tomado de Decisão do Proerd”, disse o militar.

O subtenente falou ainda que nesta etapa do programa serão contemplados alunos da pré-escola, 5º e 7º ano, nas Unidades Escolares; José Carlos Pitombeira de Sousa (Sede), Manoel Evaristo de Paiva (Sede), Mamede Alves de Oliveira (Sede). Na zona rural serão atendidas as escolas; Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem (povoado Coqueiro), Unidade Escolar Cachoeira (Assentamento Cachoeira).

No mês de julho o município de São Miguel do Tapuio realizou a solenidade de certificação de 333 alunos proerdiano pertencente à rede municipal de ensino. A Cerimônia contou com a participação várias autoridades, entre elas o prefeito Dr. Lincoln Matos e a major Elizete Lima (Coordenadora Estadual do Proerd).

Em São Miguel do Tapuio o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), é executado pela Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura municipal e Secretaria Municipal de Educação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: proerd, turmas, alunos, curso, drogas

Avaliação:

publicidade