Últimas Notícias

Publicada em 05/07/2016 - 23h51
Por Francisco Alves

PROERD certifica mais de 300 alunos em São Miguel do Tapuio

Os alunos que receberam certificados pertencem a três escolas da rede municipal de ensino, sendo duas escolas na sede e uma na zona rural.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita PROERD certifica mais de 300 alunos em São Miguel do Tapuio Solenidade de certificação do Proerd

Foi realizada na noite da ultima segunda-feira, dia 04 de julho, no Clube municipal de São Miguel do Tapuio, a solenidade de certificação de 333 alunos da rede municipal de ensino, que neste segundo semestre participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A Cerimônia contou com a participação do prefeito Dr. Lincoln Matos, primeira dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos, Dr. Marcelo Mota, Dr. Ricardo Peixoto, secretária de educação Silvana Maia, ex-secretária de educação Neide Alves, ex-secretária de saúde Antonia Ribeiro, presidente do COMPOD Pastor Reginaldo Rodrigues e a presidente do CMDCA Luciana Alves.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Representando a polícia militar do Piauí estavam presentes; major Elizete Lima (Coordenadora Estadual do Proerd), Major Etevaldo Alves (comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior) capitão Izenilson Cardoso (comandante da 2ª Cia/15º BPM de São Miguel do Tapuio) e subtenente Valdeildo Sousa (instrutor do Proerd no município).

Os alunos que receberam certificados de proerdiano pertencem as Unidades Escolares; Antonia Maria de Matos (Bairro Matadouro), Novo Horizonte (Bairro Novo Horizonte) e João Liberato Lima (comunidade Brejo da Onça). Além das atividades curriculares com lições e cartilhas, eles tiveram aulas sobre os malefícios das drogas e aprenderam habilidades para resisti-las.

Em São Miguel do Tapuio o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), foi executado pela Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura municipal e Secretaria Municipal de Educação.

Presente em vários municípios do estado, o PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula. O Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais, objetivando prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência infanto-juvenil.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: proerd, certificação, alunos, curso, drogas

Avaliação:

publicidade