Últimas Notícias

Publicada em 12/02/2016 - 18h56
Por Francisco Alves

Parceria proporciona curso de arbitragem em São Miguel do Tapuio

Com a conclusão do Curso, os alunos estão capacitados a arbitrar qualquer competição de futebol amadora em todo Território Nacional.


publicidade


Imagem: Rauristênio Cavalcante Parceria proporciona curso de arbitragem em São Miguel do Tapuio Árbitro de futebol

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), realizaram no dias 11 e 12 de fevereiro, o Curso de ATUALIZAÇÃO e CAPACITAÇÃO DE ARBITRAGEM FUTEBOL DE CAMPO. O treinamento aconteceu nas dependências do Auditório da Secretaria de Educação e no campo de futebol da AABB.

Coordenado pelo Assessor de Esportes de Prefeitura, Rauristênio Cavalcante, o curso foi ministrado pelo árbitro Florindo Neto, que é árbitro da FUNDESPI, com passagens pela Federação Paulista de Futebol e conhecido em todo o Brasil.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O curso tem a iniciativa de atender à necessidade de qualificação permanente de árbitros de futebol de campo, contribuindo para a melhoria imediata da qualidade da atuação dos mesmos nas partidas de futebol na região do Município.

Com a conclusão do Curso de Arbitragem, os alunos estão assim capacitados a arbitrar qualquer competição de futebol amadora em todo Território Nacional.

Nos agradecimentos alguns alunos pediram a palavra e agradeceram ao Sr. Vicente Sobrinho (Presidente da Fundespi), junto ao Assessor de Esportes Rauristênio Cavalcante, que com essa parceria conseguiram trazer para São Miguel do Tapuio um Curso de alto nível, que mesmo com os poucos participantes, desenvolverá ainda mais a qualidade das partidas em nosso Município, que já vem em uma crescente.

Para o Assessor de Esportes Rauristênio Cavalcante, nada disso seria possível sem o esforço do Exmo. Senhor Prefeito José Lincoln Sobral Matos e de Vicente Sobrinho (Presidente da FUNDESPI), além da boa vontade e amor a profissão de Florindo Neto que veio ministrar o curso.

“Só temos a agradecer a Dr. Lincoln que não tem medido esforços quando o assunto é esporte, e também ao amigo Vicente Sobrinho que liberou o curso para nossa cidade. Uma oportunidade única para os cursando”. Acrescentou Rauristênio.

Florindo Neto também agradeceu em nome da FUNDESPI o esforço e empenho dos alunos e falou ser gratificante realizar um curso em uma cidade que tem compromisso e investimento com o esporte.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Rauristênio Cavalcante


Tópicos: esporte, curso, árbitro, futebol

Avaliação:

publicidade