Últimas Notícias

Publicada em 16/01/2016 - 08h07
Por Da Redação

Curso de Educação Física é o mais concorrido do SiSU UESPI

Para o campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, foram 2.840 inscritos, totalizando a média de 40 candidatos para uma vaga.


publicidade


Imagem: Reprodução Curso de Educação Física é o mais concorrido do SiSU UESPI UESPI

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI teve 89.875 inscritos no Sistema de Seleção Unificada – SiSU de 2016. A instituição ofereceu esse ano 4.985 vagas, divididas em 12 campi do interior e da capital. O curso mais procurado foi o de Licenciatura Plena em Educação Física, do campus Poeta Torquato Neto, que reuniu ao todo 2.840 inscritos, totalizando uma concorrência de aproximadamente 40 candidatos para uma vaga.

“Na edição de 2016, a UESPI tem praticamente o mesmo número de inscritos de 2015, e teremos a grata satisfação de receber todos os candidatos depois do resultado final do dia 18. Eles certamente encontrarão cursos com professores em salas de aula, boa perspectiva em termos de infraestrutura, já que a UESPI investirá maciçamente em equipamentos nos campi, como laboratórios, construção de novas salas e até de novos campi”, ressaltou a pró-reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Ainda sobre a infraestrutura, a pró-reitora lembrou dos motivos que fizeram o curso de Educação Física estar sendo o mais concorrido: “O mundo contemporâneo exige mais preocupação com a saúde, e agora o aluno que escolheu esse curso terá mais um atrativo, que é a construção de pista de atletismo de padrão internacional, já em vias de finalização, e que representa mais uma melhoria na infraestrutura”, explica.

Também foi notório nas estatísticas o maior número de inscrições para ações afirmativas. Em 2015 houve 42.399, e em 2016 foram 49.155 inscritos. “Isso só vai se efetivar no momento da matrícula, mas já foi um número bastante expressivo. Ao se matricularem, poderemos verificar se de fato os inscritos contemplam o que é exigido no edital, que é o estudo de toda a educação básica na escola pública, o que também é exigência para os que se autodeclararam negros”, finaliza a pró-reitora.


Fonte: Com informações da Ascom/UESPI-PI


Tópicos: curso, educação fisica, concorrencia, UESPI

Avaliação:

publicidade