Últimas Notícias

Publicada em 28/11/2015 - 23h39
Por Francisco Alves

Aluno de São Miguel do Tapuio será certificado pela OBMEP

O estudante receberá certificado de Menção Honrosa por sua meritória participação na Olimpíada Brasileira de Matemática 2015.


publicidade


Imagem: Filipe Germano Aluno de São Miguel do Tapuio será certificado pela OBMEP Romildo Rodrigues de Sousa Junior

O aluno Romildo Rodrigues de Sousa Junior (15 anos), estudante do 2º ano do Ensino Médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, receberá a certificação de Menção Honrosa por sua meritória participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2015, competição de nível Nacional.

Romildo Junior como é conhecido entre os colegas de classe, foi o único aluno deste município a conseguir a Certificação no ano de 2015.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Para a professora Socorro Moreno, que é mãe de Romildo Junior, o resultado é reflexo das políticas públicas educacionais existentes no município, que tem se esmerado por ofertar uma educação de qualidade, mas ela ressalta também o desempenho de professores e o incentivo da família.

“Meus filhos sempre tiveram incentivo da família, o que faz o diferencial na educação do aluno, mas alguns professores também fizeram a diferença, dando incentivo e ânimo nos momentos em que eles não estavam conseguindo acompanhar os estudos”, disse Socorro Moreno, que tem mais dois filhos, Raimundo Neto e Yara Rodrigues, sendo que Yara cursa superior em uma Universidade Pública de São Paulo.

Para alguns alunos do Ensino Médio, que estudam na mesma turma que Romildo Junior, ele sempre demonstrou ser bom aluno, principalmente na área de Exatas. Já o estudante disse a nossa reportagem que tem a Matemática como uma de suas disciplinas favoritas e falou da alegria em está sendo certificado pela OBMEP.

“Eu já espera a certificação porque sempre fui bom na disciplina de Matemática, mas confesso que fiquei feliz com o resultado. Quero me dedicar ainda mais aos meus estudos e cursar superior em Engenharia Civil”, disse o jovem.

Perguntado sobre o fato de ser considerado um exemplo pelos colegas de classe, Romildo Junior foi enfático, dizendo que não vai desistir dos seus objetivos e que a persistência é o caminho do êxito.

PROJETO

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Clique AQUI para ver a relação no site da OBMEP.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: educação, certificação, obmep, menção honrosa

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Socorro Morenno - São Miguel do Tapuio/PI
    30/11/2015 às 11:54h
    Em todas as vitórias sempre há aqueles que nos ajudaram a caminhar. Grata a Deus, poder e força maior, ao Prefeito Lincoln Matos, e aos professores e pessoas como a professora Mirian Campelo, da Unidade Escolar Antonia Maria de Matos; Neta Pereira, da Unidade Escolar Manoel Evaristo, às inesquecíveis professoras do Educandário Sagrado Coração de Jesus,e à Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto.