Últimas Notícias

Publicada em 27/11/2015 - 18h00
Por Da Redação

Desportista de SMT abre o baú e nos mostra fotografia dos anos 70

A fotografia que mostra a boa imagem do futebol Sãomiguelense, foi registrada entre 1970 e 1975, no campo de futebol do Prado.


publicidade


Imagem: Arquivo pessoal Desportista de SMT abre o baú e nos mostra fotografia dos anos 70 José Bernardo nos anos 70

Um dos desportistas da cidade de São Miguel do Tapuio, hoje com 61 anos de idade, José Bernardo Nogueira da Cruz (Zé Bilia), residente no Bairro Luis de Araújo Tores, abriu seu Baú de lembranças e nos mostrou uma fotografia da boa imagem do futebol Sãomiguelense nos anos 70.

A foto que parece ter sido feita meio instantâneo em um momento por acaso, foi da época em que as fotografias eram no preto e branco. Na imagem aparece o zagueiro do Tapuio Atlético Club (TAC) de cabelos grandes, com algumas crianças provavelmente correndo ao fundo da imagem.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A fotografia segundo Zé Bilia, foi registrada entre os anos de 1970 e 1976, em um campo de futebol de terra, nas imediações da cidade de São Miguel do Tapuio. O local era denominado na época de “Estádio de Mendonça”, conhecido popularmente como campo de futebol do Prado.

Perguntado quais os jogadores do Tapuio Atlético Club na época, ele foi direto ao lembrar-se de alguns, além da minha pessoa Zé Bilia, tinha o goleiro Uchoa, Zé Maria do Luna, Rafael do Júlio Bilia, Antônio Francisco, Luiz do Calçamento, Luizinho da Ancar, Elias Coelho, Dr. Lincoln, Dr. Wilames e Zé Alberto Alves.

José Bernardo Nogueira da Cruz (Zé Bilia), nos anos 70. Imagem: Arquivo pessoal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: fotografica, miguel bilia, esporte, anos 70

Avaliação:

publicidade