Últimas Notícias

Publicada em 04/08/2015 - 07h19
Por Francisco Alves

Bandidos explodem Banco do Brasil de Jaicós e faz polícia refém

Um dos policiais militares feito como refém, foi obrigado a sentar sobre o capô do carro durante a fuga dos bandidos. Ele já foi liberado.


publicidade


Imagens: Cidadesnanet Bandidos explodem Banco do Brasil de Jaicós e faz polícia refém Viatura é atingida e sobe calçada

A centenária cidade de Jaicós do Piauí, localizada a 263 km da capital Teresina, viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (04), após ser invadida por uma quadrilha fortemente armada. A ação teve início por volta das 2h da madrugada e teria demorado aproximadamente 1 hora.

O vigilante de uma empresa de segurança que atua na cidade de Jaicós relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no Centro da cidade, próximo ao banco e levado até a frente da agência. Três bandidos estavam fora da agência, fortemente armados.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Uma viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção ao banco, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada de uma Cooperativa. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.

Enquanto o vigilante e os policiais eram feitos reféns na frente do banco, outros agiam no interior da agência. Pessoas que moram nas proximidades do banco relataram ter ouvido três explosões e muitos tiros. Os bandidos não explodiram os caixas de autoatendimento, mas o cofre da agência foi arrombado.

Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade.

Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.

Moradores relataram que haviam integrantes do bando em diversos pontos da cidade. Foram efetuados diversos tiros nas proximidades da Delegacia, da Companhia de Polícia e das residências de autoridades policiais.

De acordo com o vigilante, somente no banco eram oito homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro retirado do cofre. Um dos policiais militares feito como refém, foi obrigado a sentar sobre o capô do carro durante a fuga.

O bando saiu atirando por onde passou. Eles foram vistos fugindo um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.

Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionadas em estão em busca aos ladrões. Segundo informações, o carro utilizado na ação, um Fiat Línea Preto, foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado meia hora depois juntamente com as armas dos policiais.


Fonte: Com informações do Portal cidadesnanet


Tópicos: bandidos, banco do brasil, jaicós, polícia

Avaliação:

publicidade