Últimas Notícias

Publicada em 09/07/2015 - 00h18
Por Francisco Alves

Senadoras e deputadas vão visitar vítimas de violência em Castelo

As diligências pelo país para conhecer as políticas públicas de enfrentamento ao problema nas diversas regiões brasileiras


publicidade


Imagem: Reprodução Senadoras e deputadas vão visitar vítimas de violência em Castelo

A Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher aprovou nesta quarta-feira (1º) a realização de diligências pelo país para conhecer as políticas públicas de enfrentamento ao problema nas diversas regiões brasileiras.

Um grupo de integrantes da comissão também irá ao município de Castelo do Piauí para visitar as famílias das quatro garotas vítimas do estupro coletivo ocorrido em maio. Uma das vítimas morreu dez dias após a agressão.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Também foi aprovado requerimento para a promoção de audiência pública com a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. O tema da audiência será o rigor na punição das ofensas contra mulheres na internet.

A relatora da comissão, deputada Luizianne Lins (PT-CE), apresentará o plano de trabalho na próxima semana. Ela explicou que o plano deverá incluir a busca por experiências bem sucedidas no país na superação da violência contra a mulher.

A comissão aprovou ainda a proposta das deputadas sobre a cota para mulheres no Parlamento. O texto rejeitado pela Câmara estabelecia 15% de vagas para mulheres no Parlamento. A proposta da bancada feminina agora estabelece uma cota escalonada, iniciando-se com 10% e chegando a 16%. A presidente da comissão, senadora Simone Tebet  (PMDB-MS), acredita na aprovação da matéria.


Fonte: Com informações da Agência Senado


Tópicos: deputadas, senadoras, visita, Castelo

Avaliação:

publicidade