Últimas Notícias

Publicada em 03/04/2015 - 22h06
Por Francisco Alves

Artista Plástico Sãomiguelense participa da primeira Expô Piauí

Francineto Saraiva participa da exposição com duas grandes obras. Uma delas tem como título “Caravana” e a outra “Seresteiros.


publicidade


Imagens: Francisco Alves Artista Plástico Sãomiguelense participa da primeira Expô Piauí Francineto pintando uma de suas obras

Foi aberta na última quinta-feira, dia 02 de abril, a primeira edição da Expo Piauí 2015. Evento organizado pelo publicitário Carlos Holanda, acontece na Galeria do Clube dos Diários de Teresina-PIauí. Nesta primeira edição do evento reúne 46 obras em telas e 6 esculturas de artistas plásticos do Piauí.

Entre os nomes que estão compondo a Expô Piauí de Artes Plásticas 2015, está o Artista Plástico da cidade de São Miguel do Tapuio, Francineto Saraiva. Neto Saraiva, como é conhecido, falou com a nossa reportagem nesta sexta-feira (03), sobre a sua participação no evento. “Estou participando da exposição com duas obras, uma deles leva o título “Caravana” e a outra tem como título “Seresteiros”, afirmou o Artista.

Neto Saraiva, disse ainda que o estado do Piauí participe do evento com 23 artistas, sendo que cada artista levou duas obras. “As obras aqui apresentadas criam e transmitem visualmente costumes e tradições através das cores nas telas das mais diversas formas e modalidades de artes”, disse.

Entre os outros Artistas que participam do evento, está Josefina Gonçalves, que se divide entre o Piauí e a Espanha e o ator Avelar Amorim, artista plástico de multi funções, A mostra ainda reúne trabalhos de Tácito Ibiapina, Rogério Albino, Jackson Cristiano, Zé Rodrigues, Jeovaldick Soriano Lopes, Gabriel Archanjo. Braga Tepi.

A exposição que pode ser visitada até o dia 15 de abril, conta com obras dos mais diversos estilos com tema livre. O abstrato está presente em pelo menos trinta por cento da exposição. A programação inclui também palestras, cursos, oficinas e exibição de vídeos sobre artes plásticas, apresentações teatrais, mímicos e música ao vivo.

Esta obra de Francineto Saraiva, tem como título “Caravana.

Artista Francineto Saraiva, durante entrevista a TV Clube/Globo.

Exposição na Galeria do Clube dos Diários, em Teresina-PIauí.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: obras, Francineto Saraiva, exposição, Expô Piauí, Artes Plásticas

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Paulo Henrique - Sao Paulo /PI
    06/04/2015 às 12:38h
    O sãomiguelense tem que aprender valorizar seus artistas.É muito comum vermos no face, fotos de mulheres de corpos malhados batendo e sem um mínimo de decência bater recorde de curtidas, enquanto um cara como esse deveria ser muito , mas muito mais curtido,compartilhado, porque seu potencial é muito mais importante para todos nós do que uma prostituta sendo reverenciada. Quem concorda comigo?!
  2. Felipe Gabriel - Teresina/PI
    06/04/2015 às 12:32h
    O criador do Tapuinha. Aplausos.
  3. Kátia Aparecida - Teresina/PI
    06/04/2015 às 11:56h
    Este sim deve ser muito honrado.
  4. Carlos Henrique Oliveira de Sousa - Fortaleza/CE
    06/04/2015 às 10:32h
    Um artista com "A" maiúsculo. Completo
  5. Amanda Letícia - São Miguel/PI
    06/04/2015 às 05:45h
    Nosso maior artista. Grande orgulho sãomiguelense. sou ta fã Neto Saraiva
  6. Amanda Castro - TERESINA/PI
    06/04/2015 às 05:37h
    belíssimas obras. PARABÉNS NETO.
  7. Adriana Alves - teresina /PI
    05/04/2015 às 20:10h
    Esse artista vai chegar no ponto mais alto de um vencedor, pois além do talento, tem uma determinação sem limites.Nada é obstáculo para ele.
  8. Ana Clara Cardoso - SÃO PAULO/PI
    05/04/2015 às 20:03h
    GRANDE PESSOA, GRANDE ARTISTA PIAUIENSE. ORGULHO DE TODOS OS TAPUIAS.
  9. Fátima Cardoso Batista - TERESINA/PI
    05/04/2015 às 20:02h
    Temos muito orgulho, pois este artista é o nosso maior nome. Você é Renomado Neto Saraiva.
  10. Fátima Cardoso Batista - TERESINA/PI
    05/04/2015 às 19:57h
    Temos muito orgulho, pois este artista é o nosso maior nome. Você é Renomado Neto Saraiva.
  11. Pedro Emanuel - TERESINA/PI
    05/04/2015 às 16:35h
    é o artista que precisávamos para nos honrar.
  12. Francisco Antonio - São Paulo/SP
    05/04/2015 às 15:42h
    NOTÍCIA MARAVILHOSA QUE NOS ENCHEM DE ORGULHO DE SÃO MIGUEL.
  13. Renata Kelly dos Santos Oliveira - São Paulo/PI
    05/04/2015 às 15:40h
    É esse tipo de informação que quero saber de São Miguel, e não coisas ruins que acontecem aí. Não é em todo cidade que tem um gênio como esse aí. Meus parabéns professor NETO
  14. Mário de Sousa Filho - Campo Maior/PI
    05/04/2015 às 15:32h
    Vai até quando Saraiva? Abraço amigo. Meus parabéns grande artista.
  15. Julia de MATOS - TERESINA/PI
    05/04/2015 às 15:25h
    ESSE GRANDE ARTISTA SEMPRE FOI DETERMINADO, DEDICADO,HUMILDE. NUNCA DEIXOU AS CRÍTICAS LHE AFETAR, GENIAL. AMO SEUS TRABALHOS. NO FINAL DO ANO QUERO COMPRAR UMAS TRÊS OBRAS SUAS. ME AGUARDE.
  16. Amanda Oliveira Mineiro - Rio de Janeiro /RJ
    05/04/2015 às 15:22h
    Seus traços são perfeitos, sua obra, seu estilo. Amoooo.Adooroo. Parabéns.
  17. Antonio Carlos de Melo - Teresina/PI
    05/04/2015 às 14:27h
    Este é exclusivo, um artista que domina vários ramos da arte. Um potencial raro.
  18. Antonio Carlos de Melo - Teresina/PI
    05/04/2015 às 14:26h
    Este é exclusivo, um artista que domina vários ramos da arte. Um potencial raro.
  19. Junior Cavalcante de Sousa - São Paulo/SP
    05/04/2015 às 10:49h
    Se sentindo muito orgulhoso desse artista Neto Saraiva. Meus parabéns meu amigo!!!!!!
  20. FÁTIMA CARDOSO - São Paulo/SP
    05/04/2015 às 10:47h
    Genial esse artista. Criou o Super-Miguel. Tapuinha, Lamparina....enfim, um gênio do Piauí. Parabéns.
  21. Pedro Emanuel Fonteles - Teresina/PI
    04/04/2015 às 08:25h
    Sou fã número um desse kara.
  22. Yara Fontinelly - Teresina/PI
    04/04/2015 às 08:22h
    Um artista muito talentoso, humilde, inteligente,simples...pronto para representar meu Estado lindo cheio de belezas naturais e de talentos. Parabéns Neto Saraiva
  23. Francisca Oliveira - Teresina/PI
    04/04/2015 às 07:57h
    Vc é um gênio Neto Saraiva.