Últimas Notícias

Publicada em 30/03/2015 - 08h39
Por Francisco Alves

Prefeito de Juazeiro fala das comemorações da Semana Santa

Tonho Veríssimo recebeu a equipe do Portal Samita as margens do Balneário Pimenta, local das atrações artísticas do sábado de aleluia.


publicidade


Imagens: Francisco Alves e Raí Prefeito de Juazeiro fala das comemorações da Semana Santa Entrevista com o prefeito de Juazeiro do Piauí

As margens do Balneário Pimenta, o prefeito Municipal de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo (PCdoB), concedeu no último sábado (28/03) uma entrevista exclusiva ao Portal Samita e falou sobre as comemorações da semana Santa, que acontecerão no município de 28 de março a 05 de abril de 2015. Durante a entrevista o gestor municipal destacou também as inúmeras ações que estão sendo executadas pela prefeitura em todo o município de Juazeiro.

Tonho disse que a tradição da semana santa já era comemorada mesmo antes da cidade de Juazeiro ser emancipada. Ele afirmou que o resgate aconteceu no ano de 2013, passando a contar com uma vasta programação durante vários dias. “Estamos cada vez mais investindo no que há de melhor para o nosso município, vou destacar logicamente a parte esportiva, que era a tradição do passado, passando a incentivar a parte turística, que é um potencial muito grande em Juazeiro”, disse o gestor municipal.

Tonho Veríssimo destacou entre a parte turística às belas Cachoeiras, o Balneário Pimenta, o baixo Quênio do Rio Poti que fica bem ao lado e a parte da religiosidade, citando a caminhada da Paz que está na sua 17ª Edição, onde as pessoas se deslocam da Praça da Matriz até a Pedra de Castelo.

O prefeito Tonho Veríssimo afirmou ainda que está investindo desde o ano de 2013, na parte artística. “No ano de 2014 o município conseguiu trazer bandas famosas e em 2015 a prefeitura vai trazer uma cantora mais famosa ainda na região, que é Taty Girl”, afirmou gestor.

Ainda durante a entrevista, o gestor municipal afirmou que Juazeiro tinha no passado a fama de patinho feio, pois não se ouvia falar em muitas coisas boas, o que deixava os juazeirenses um pouco triste de ver o município, com um grande potencial, ser tratado da forma que não era o certo.

O prefeito afirmou que hoje o município está se desenvolvendo não só na parte da educação e saúde, mas também na parte de infraestrutura, citando, por exemplo, a obra do estádio de Futebol, a Praça da Matriz, os inúmeros investimentos na área de abastecimento de água, sendo que recentemente foram perfurados mais 20 poços tubulares e construído 8 mil metros de rede de abastecimento.

“Temos mais de 5 milhões para serem investidos em obras no município de Juazeiro, através de convênios com o governo Federal. São obras na Educação, saúde e em várias outras áreas. Cito a construção de três Colégios que já estão licitados, construção e cobertura de Quadras Esportivas, Unidades Básicas de Saúde e muitas outras ações que estão sendo desenvolvidas”, afirmou o gestor municipal, acrescentando ainda que atualmente o município de Juazeiro tem todas as suas estradas vicinais recuperadas ou feitas novas.

Veja abaixo a entrevista na integra feita pelo editor chefe do Portal Samita.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: juazeiro, Prefeito, tonho veríssimo, semana santa, tradição, entrevista

Avaliação:

publicidade