Últimas Notícias

Publicada em 08/03/2015 - 07h53
Por Francisco Alves

Jovem Sãomiguelense de 22 anos se forma em medicina pela UFPI

Em São Miguel do Tapuio, Onias Filho foi aluno da Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus e da Unidade Escolar Lima Rebelo.


publicidade


Imagens: Arquivo pessoal Jovem Sãomiguelense de 22 anos se forma em medicina pela UFPI Dr. Onias de Sousa Rodrigues Filho

Onias de Sousa Rodrigues Filho, um jovem de apenas 22 anos de idade, é o primeiro Sãomiguelense a concluir um curso de medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A formatura do jovem aconteceu entre os dias 23 e 27 de fevereiro, na capital Teresina.

Onias Filho nasceu em 07 de janeiro de 1993, na cidade de São Miguel do Tapuio, região centro-norte do estado do Piauí, filho do ex-vereador Onias de Sousa Rodrigues e de dona Ivonete Soares Melo Rodrigues (Iva), pessoas humildes que moraram por muito tempo na cidade Sãomiguelense, mas tiveram que seguir a vida na capital Piauiense.

Na cidade de São Miguel do Tapuio Onias Filho estudou no Educandário Sagrado Coração de Jesus, e na Unidade Escolar Lima Rebelo. Fez seu primeiro curso de informática, na escola Sol Informática, tendo como instrutor Francisco Alves, hoje editor chefe do Portal Samita.

Em Teresina, permaneceu no colégio Sinopse até o fim do Ensino Médio, onde sempre mostrou-se aluno exemplar. Foi medalhista de Ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia, Robótica e Matemática. Quando prestou vestibular da UFPI e foi aprovado em Medicina, tinha apenas 15 anos de idade. Teria se graduado médico aos 21 anos, se não fossem as greves e paralisações.

“Impossível não usar de clichês para dizer da alegria que sentimos hoje. Orgulho de reconhecer o homem extraordinário que você se tornou, meu filho! Difícil conter as lágrimas por te ver, agora Dr. Onias Filho - realizando um sonho que cultivou desde a infância - sonho que toda a família sonhou junto”, disse o Pai Onias Rodrigues, durante entrevista a nossa reportagem.

Não faltam testemunhas de quanto esse "pequeno" menino é merecedor dessa vitória. Em seis longos anos de Medicina na Universidade Federal do Piauí, ninguém o ouviu lamentar da sua escolha ou, sequer reclamar das dificuldades (e sabemos que foram muitas) durante esses anos.

Essa determinação e serenidade, que tão bem lhe definem, é que nos proporcionam absoluta convicção de que será feliz com a carreira escolhida, e que estará entre os melhores profissionais de sua área, pela competência e responsabilidade que sempre demonstrou em tudo o que fez, e pela generosidade que, tão grande, quase não cabe em seu coração.

-Todos os que lhe conhecem sabem que nunca hesitou em trilhar esse caminho e, por certo, ninguém jamais duvidou que conseguiria. Que a nova etapa de sua vida seja trilhada com a mesma atitude, a humildade e a grandeza de quem nunca foi menos que um campeão- é o que desejamos.

Vejam abaixo fotos de como foi à formatura e os últimos dias desse jovem no curso de medicina da UFPI.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: exemplo, superação, medicina, UFPI, onias filho

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Luis matos - Sobral/CE
    08/03/2015 às 13:15h
    Eu e minha esposa Vanessa parabenizamos esse jovem , como sua família que conhecemos muito bem , pois sabemos como é difícil se formar médico. Parabéns mesmo