Últimas Notícias

Publicada em 09/06/2014 - 08h11
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT está construindo escola com doze salas de aulas

A escola terá 12 salas, estacionamento, sala de informática, biblioteca, laboratório, auditório multiuso, refeitório e quadra esportiva.


publicidade


Imagens: Francisco Alves Prefeitura de SMT está construindo escola com doze salas de aulas Operarios trabalhando no início da Obra

A prefeitura de São Miguel do Tapuio iniciou recentemente a construção de uma das maiores obras até então nunca vista na Educação Municipal. Trata-se de uma escola modelo padrão FNDE, que está sendo construída no Bairro Luis de Araújo Torres, após o Bairro de Fátima.

A obra é orçada em R$ 3.527.410,84 (três milhões, quinhentos e vinte e sete mil, quatrocentos e dez reais e oitenta e quatro centavos). Os recursos são oriundos de parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

A nova escola terá 12 salas de aula com 50,60 metros quadrado (m2), estacionamento com 21 vagas, sendo duas adaptadas para cadeirantes, sala de grêmio, quadra esportiva com cobertura, iluminação e arquibancadas, sala de informática, sala de professores, biblioteca, laboratório, auditório multiuso, despensa, conzinha com refeitório de espaço aberto, área de serviços, vestuário e banheiros.

Com vários homens trabalhando nessa fase inicial, a obra tem como empresa executora dos serviços a Equilibrium Construções Ltda. Atendendo aos padrões exigidos pelo Ministério da Educação, a expectativa é de que a escola Modelo seja concluída até 31 dezembro de 2014.

Com essa nova escola de 12 salas de aula e área de recreação, o prefeito Lincoln Matos pretende desafogar as outras escolas e ampliar a rede de educação do município com uma educação ainda mais de qualidade. A obra possibilitará até quem sabe, pensar em um atendimento integral às crianças do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: prefeitura, escola, Lincoln Matos, FNDE, obra

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Fabio Lima - São Miguel do Tapuio/PI
    27/09/2016 às 10:14h
    Mais uma escola sendo de pau a pique