Últimas Notícias

Publicada em 12/03/2014 - 07h19
Por Francisco Alves

Artista plástico sãomiguelense faz exposição no Teresina Shopping

Pelo menos dez (10) das obras do artista Sãomiguelense estão expostas até dia 31 de março, no espaço do Teresina Shopping.


publicidade


Artista plástico sãomiguelense faz exposição no Teresina Shopping Obras de Francineto no Teresina Shopping

O artista plástico Francineto Saraiva de Sousa (Neto Saraiva), que é natural de São Miguel do Tapuio, está com algumas de suas obras na exposição Artes de Março, realizado pelo Teresina Shopping, na capital Teresina, evento iniciou na última segunda-feira (10), perseguirá até dia 31 de março.

Pelo menos dez (10) obras do artista Sãomiguelense estão expostas no espaço do Teresina Shopping. Segundo o artista, as obras expostas retratam mais a realidade do sertanejo, mostrando em sua arte à música, o vaqueiro e o animal, principal instrumento de trabalho e meio de transporte do sertanejo.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Além das obras do artista Sãomiguelense Neto Saraiva e obras de outros artistas do estado do Piauí, gravuras de artistas italianos também fazem parte da exposição Artes de Março, realizada pelo Teresina Shopping.

Na abertura que aconteceu na noite de segunda-feira, 10 de março, o artista Sãomiguelense recebeu a visita do prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobram Matos e do Secretário Municipal de Cultura, Wilson Soares. Segundo o artista, o município deu apoio para que ele pudesse participar da exposição.

Neto Saraiva já realizou exposições de seus trabalhos em vários lugares da capital Piauiense. Entre esses lugares está o Atlantic City, Casa da Cultura, Universidade Federal do Piauí e agora no Teresina Shopping. Ele participou também de exposições no Festival de Inverno de Pedro II, Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de programas de TVs da capital.

Na edição deste ano a exposição Artes de Março do Teresina Shopping, faz uma homenagem ao Tropicalismo e de seu grande ícone, Torquato Neto. Além de exposições, no trará apresentações musicais e artísticas, com acompanhamento de guias, onde será possível conhecer mais sobre o mundo da Tropicália.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: obras, exposição, Artista plástico, Francineto, Artes de Março

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Amanda Araújo - Teresina/PI
    13/03/2014 às 15:55h
    Sua obra é perfeita Neto Saraiva. Lindo trabalho.Parabéns.Muito sucesso artista piauiense.
  2. Gabriel Meyer Fontelles - Teresina/PI
    12/03/2014 às 15:04h
    Meus parabéns artista Neto Saraiva. Linda suas obras!!!