Últimas Notícias

Publicada em 06/02/2014 - 08h07
Por Francisco Alves

Prefeitura irá promover curso para formação de árbitros de futebol

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte, localizada dentro do prédio da prefeitura de São M. do Tapuio.


publicidade


Prefeitura irá promover curso para formação de árbitros de futebol Imagem: Francisco Alves

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, vão oferecer cursos para a formação de árbitros de futebol. O curso será realizado através de parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol Amador do Estado do Piauí (Sindafa-PI).

Segundo o Assessor de Esportes da Prefeitura, Rauristênio Cavalcante, o objetivo será ofertar gratuitamente o curso de Formação de Árbitros de Futebol, para pessoas que queiram atuar em jogos de futebol não profissional, por exemplo; jogos de liga independentes ou municipais, jogos da Copa Piauiense de Futebol Amador e outros jogos que necessitem de um profissional de arbitragem capacitado.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

“Queremos valorizar essa categoria de árbitro e assim poder ingressar novos profissionais no mercado de trabalho, para que ele possa ter uma renda extra, trabalhando como árbitro de futebol, seja aqui em nosso município ou nos municípios vizinhos” disse Rauristênio.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, localizada no prédio da prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira, das 08 às 13 horas, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

O curso ainda não tem data definida, mas será ministrado por Floriano Machado de Castro, árbitro formado pela SAFESP (Sindicado dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) e por Manoel Ibiapina Lima, árbitro formado pela FFP (Federação de Futebol Piauiense) e instrutor de arbitragem da FundesPI.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: prefeitura, esporte, curso, qualificação, smt, árbitro

Avaliação:

publicidade