Últimas Notícias

Publicada em 27/11/2013 - 06h15
Por Francisco Alves

IFPI vai utilização drones para pesquisas de automação no Estado

O aparelho, muito comum entre aparatos militares e de vigilância, foi doado ao IFPI pela empresa Ready TI.


publicidade


IFPI vai utilização drones para pesquisas de automação no Estado Drone doado ao IFPI

O Instituto Federal do Piauí será pioneiro na utilização de drones para pesquisas de automação no Estado. O aparelho, muito comum entre aparatos militares e de vigilância, foi doado ao IFPI nesta segunda-feira, 25, pela empresa Ready TI.

Segundo o professor Francisco Marcelino, coordenador do laboratório que irá trabalhar com o drone, inicialmente serão realizados cursos preparatórios e interdisciplinares, já que a construção e utilização do aparelho reúne diferentes áreas, como eletrônica, computação e design. "Nossa intenção é criar novas formar de baixar os custos da tecnologia de ponta", explicou.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Marcelino destaca que já está em andamento um projeto de monitoramento de áreas de plantio através de drone ou avião, com uso de sensores em terra que indicarão as necessidades de cada área plantada.

Vinícios Rosal, da Ready TI, informa que a empresa sabe das dificuldades de sair do teórico para o prático e participar de eventos com projetos palpáveis. "Com essa doação queremos fomentar a pesquisa nas áreas da informática e da automação, aumentar o mercado através da formação de profissionais capacitados", finalizou.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Tópicos: empresa, aparelho, IFPI, aparatos, militares, vigilância, Ready TI

Avaliação:

publicidade