Últimas Notícias

Publicada em 19/11/2013 - 14h56
Por Francisco Alves

PRONATEC ministra curso de Caprinovinocultura em Assunção

O curso será voltado para formação de Ovinocultor e visa trabalhar as competências básicas, específicas e de gestão.


publicidade


PRONATEC ministra curso de Caprinovinocultura em Assunção Curso de Caprinovinocultura em Assunção do Piauí

O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está ministrando o curso de Caprinovinocultura em Assunção do Piauí. O curso acontece na Unidade Escolar Sebastião Alves, aberto aos alunos do ensino médio.

O curso será voltado para formação de Ovinocultor e visa trabalhar as competências básicas, específicas e de gestão necessárias à realização com pró-atividade, autonomia, segurança e qualidade, das atividades inerentes ao exercício da profissão de ovinocultor.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Tais atividades dizem respeito ao manejo da criação extensiva e confinada de ovinos, ao gerenciamento do empreendedorismo e comercialização da produção, bem como controle da produção e qualidade de animais e produtos derivados. E ainda, a preservação do meio ambiente e observação da legislação sanitária e ambiental.

O curso tem duração de 200 horas, sendo 40 horas de empreendedorismo e 160 de caprinovinocultura, incluindo as aulas práticas, tendo como instrutor o Médico Veterinário do SENAR, João Pereira da Silva.


Fonte: Portalassuncao
Editor: Francisco Alves


Tópicos: curso, pronatec, Caprinovinocultura

Avaliação:

publicidade