Últimas Notícias

Publicada em 10/11/2013 - 07h45
Por Francisco Alves

Aposentados pedem desligamendo do Programa Bolsa Família

Em Castelo do Piauí, os aposentados JOSE DE RIBAMAR LIMA e JOSELIA SOARES DOS REIS, se manifestaram essa decisão.


publicidade


Aposentados pedem desligamendo do Programa Bolsa Família Aposentado fazendo seu desligamento do Programa

A Idéia de se desligar do programa Bolsa Família é um sonho de praticamente todo beneficiário. Entretanto, entre o sonho e a realidade, existe um longo caminho a se percorrer. Quem consegue chegar lá, fala com orgulho sobre a melhoria de vida e a dignidade de poder comprar, coisas simples como um quilo de arroz ou carne com o dinheiro do próprio bolso.

Por outro lado vem à questão do ter mais, o que acaba fazendo com que algumas pessoas, mesmo tendo condições financeiras para sobreviver sem esse dinheiro e por acharem que quanto melhor, ficam recebendo o beneficio e só deixam de receber quando é feito o bloqueio pelo próprio gestor do programa.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Está realizado foi bem diferente para os aposentados JOSE DE RIBAMAR LIMA, de 73 anos e JOSELIA SOARES DOS REIS, de 55 anos, que nos dias 04 e 05 de novembro, eles mesmos manifestaram à decisão de se desligar do programa. Naturais de Castelo do Piauí recebiam cerca de R$ 102,00 ao mês, dinheiro que usavam para ajudar no sustento de seus filhos. “Agora esse beneficio vai ajudar outras pessoas que precisam”, afirmaram os aposentados.

A Coordenação Técnica do Programa Bolsa família vem desempenhando um trabalho de averiguação junto aos demais profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no sentido de sensibilizar os usuários do Programa Bolsa Família a desligarem-se do programa e assim oportunizar a outras famílias carentes do município, que se enquadram nos critérios exigidos pelo Programa, a se tornarem futuros beneficiários.


Fonte: Ascom
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Castelo, aposentados, bolsa familia, desligamento, cras

Avaliação:

publicidade