Últimas Notícias

Publicada em 08/11/2013 - 09h06
Por Francisco Alves

Vereadores participam de formação realizada pelo TCE e pela AVEP

Castelo do Piauí participou com 09 Vereadores, Assunção do Piauí com 06 e São Miguel do Tapuio apenas 04 esteve presente.


publicidade


Vereadores participam de formação realizada pelo TCE e pela AVEP Imagem: Ascom

Apenas quatro dos nove Vereadores que compõe o Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, participaram da Formação de Vereadores e Processos Legislativos Municipais, promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em parceria com a União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP).

O curso aconteceu na última quarta-feira, 06 de novembro, no Palácio do Jenipapo, em Campo Maior e teve como público, todos os vereadores da região do Território dos Carnaubais. O objetivo da formação foi apresentar aos vereadores, um entendimento sobre o processo legislação dentro de um tempo moderno e informatizado.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Os ministrantes do curso foram o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Delano Câmara e o Advogado e Assessor Jurídico da Associação Piauiense de Vereadores (AVEP), Dr. Tiago Sá.

Da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio participaram apenas os Vereadores que fazem oposição no município; Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” do PSB, Kennedy Leite Cavalcante (PSB) e Francisco Kelson Lima Vieira (PSD).

A Câmara Municipal de Castelo do Piauí participou com o maior em número de Vereadores, além do Presidente da Câmara, Adalberto Neirane (PSDB), também participaram do curso, os Vereadores; Zé Magno (PT), Júnior do Lalá (PTB), Reginaldo Lima (PT), Marcelo Mineiro (PSD), Jadeilson (PSB), Júnior do Zezé (PTB), Raimundinho Mineiro (PSB) e Nilso Feitosa (PSD).

Assunção do Piauí foi representada pelo próprio Presidente da AVEP, Vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSB), José de Sousa Lira “Zé Padre” (PMDB), Manoel Fábio de Sousa “Fabinho” (PMDB), Antonio Cosmo da Silva “Totonho” (PMDB), José Bezerra do Nascimento “Zezo” (PTB) e Irismar Cardoso Mendes (PMDB).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vereadores, TCE, curso, AVEP, qualificação

Avaliação:

publicidade