Últimas Notícias

Publicada em 09/09/2013 - 10h56
Por Francisco Alves

Fenômeno raro pode ser visto no céu do Brasil na noite de domingo

Em São Miguel do Tapuio, moradores puderam ver o brilho da lua e do planeta a olho nu. O fenômeno foi registrado por volta das 19h30min.


publicidade


Imagem: Juscelino Reis Fenômeno raro pode ser visto no céu do Brasil na noite de domingo Registro feito pelo fotógrafo Juscelino Reis

Um fenômeno astronômico pode ser acompanhado na noite do último domingo, 08 de setembro, em algumas cidades do Brasil e foi presenciado também em outras partes do mundo. Trata-se da conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente, fenômeno muito raro.

No Brasil, o fenômeno foi registrado por volta das 19h30min, momento em que os dois corpos celestes apareceram numa disposição quase nunca vista, ou seja, um ao lado do outro. O alinhamento pôde ser visto de diversas partes do mundo.

» Siga-nos no Twitter

» Curta nossa Fan page no Facebook

Em São Miguel do Tapuio, moradores também puderam ver o brilho da lua e do planeta Vênus, que popularmente é conhecido como estrela d'Alva, a olho nu. Alguns até tiraram fotos e postaram na página de relacionamentos do facebook.

Juscelino Reis, um dos melhores fotógrafos do estado do Piauí, registrou o fenômeno astronômico, na capital Teresina e postou várias imagens em sua pagina no facebook. Muitos foram os comentários.

Registro feito em Teresina pelo fotógrafo Juscelino Reis.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: lua, Alinhamento, Vênus, fenômeno raro, céu

Avaliação:

publicidade