Últimas Notícias

Publicada em 29/05/2013 - 20h36
Por Francisco Alves

Empresa suspende obra pavimentação na cidade de Campo Maior

A prefeitura alega dois motivos, um a troca da tubulação, que está sendo realizada pela SAAE e outro por causa dos festejos.


publicidade


Empresa suspende obra pavimentação na cidade de Campo Maior Maquinhas sendo levadas pela empresa

A Empresa Planejamento Assessoria e Construção (PAC) contratada pelo Governo do Estado para pavimentar várias ruas da cidade de Campo Maior, já parou a obra. As máquinas começaram os serviços no dia 13 deste mês foram levadas na manhã desta quarta-feira (29) para a cidade de Parnaíba.

A imprensa oficial da prefeitura disse que o asfaltamento aconteceria em três etapas, sendo que a primeira seria feito 15 km de asfalto através do Governo do Estado, a segunda etapa seria por meio da Codevasp e por fim o município iria utilizar os recursos contraídos de um empréstimo milionário feito através da Caixa Econômica Federal. Mas o problema é não foram pavimentados nem mesmo 2 km. Apenas as ruas Dr. Pedro Teixeira e José Ovídio Bona receberam pavimentação e foi feito uma operação tapa-buracos na Avenida Santo Antônio.

A prefeitura alega que a obra parou por dois motivos. O primeiro é porque o ritmo da obra da troca da tubulação, que está sendo realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), não estava acompanhando a pavimentação. E o segundo é por causa dos festejos do glorioso Santo Antônio que terá uma grande circulação de pessoas nas ruas e atrapalharia a obra. Eles afirmaram que a obra será retomada logo após o festejo.

A prefeitura é responsável por preparar as ruas para receber o asfalto, mas por falta de planejamento, não foi possível dar continuidade da obra.

Segundo alguns moradores, apesar de ainda existirem muitas ruas esburacadas, o serviço deu pra aliviar um pouco a situação. A oposição critica que toda obra feita pelo Partido dos Trabalhadores no município fiquem pela metade.

A obra iniciou no ano passado e paralisou no dia que o Superior Tribunal Federal (STF) determinou o retorno de João Félix ao cargo.


Tópicos: empresa, obra, asfalto, ruas

Avaliação:

publicidade