Últimas Notícias

Publicada em 04/02/2013 - 06h20
Por Francisco Alves

APMP prestigia inauguração de Promotoria em Campo Maior

Estavam presentes também a Procuradora Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva e o prefeito da cidade, Paulo Martins.


publicidade


APMP prestigia inauguração de Promotoria em Campo Maior Inauguração da sede das Promotorias em Campo Maior

Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, foi inaugurada a sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Campo Maior. A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) prestigiou a solenidade, bem como a Procuradora Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, e o prefeito da cidade, Paulo Martins.

O novo prédio, com amplas instalações, possui salas com computadores e internet, impressoras e mesas adequadas ao funcionamento da instituição.  Na visão do presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, a nova sede representa grande conquista aos membros do MP e, especialmente, à população de Campo Maior.

“Ainda existem muitas Promotorias de Justiça sem a estrutura necessária, mas o esforço conjugado dos promotores de Justiça tem fortalecido o Ministério Público Piauiense”, destaca Rubens.

O promotor Cláudio Bastos salientou o trabalho do Ministério Público, como legítimo representante jurídico da sociedade, e afirma que o prédio inaugurado dará melhores condições de trabalho para membros do órgão.

“A população reconhece o trabalho do promotor de Justiça não apenas pelas peças processuais que escreve, mas, sobretudo, pela atenção no atendimento ao cidadão e na busca por solução ao problema apresentado”, pondera Cláudio.

A Procuradora Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, ressaltou o trabalho do Ministério Público como defensor do regime democrático e como entidade indutora de políticas públicas.

O prefeito Paulo Martins parabenizou o Ministério Público pela aquisição das novas instalações e falou sobre o diálogo permanente que mantém com o órgão e com a sociedade, “sempre com a finalidade de garantir dignidade para a população de Campo Maior”.

Estiveram presentes também, o Subprocurador Geral de Justiça, Alípio Santana Ribeiro; o vice-presidente da APMP, Albertino Rodrigues Ferreira e o 2º Tesoureiro da Associação, Nivaldo Ribeiro; os promotores de Justiça Eny Pontes, Janaina Rose, Luiz Rebelo, Débora Said, João Mendes Benigno, Luciano Lopes Nogueira, Cezário de Souza Cavalcante; além de representantes do Poder Judiciário, do Legislativo Municipal, OAB, Polícia Militar, do Exército, da Defensoria Pública e membros da comunidade.


Fonte: R2 Comunicação

Avaliação:

publicidade