Últimas Notícias

Publicada em 26/01/2013 - 12h35
Por Francisco Alves

São Paulo elimina o Palmeiras nos pênaltis e decide Copa Sub-15

Jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols no tempo normal e na prorrogação; Bahia será o adversário na decisão de domingo.


publicidade


São Paulo elimina o Palmeiras nos pênaltis e decide Copa Sub-15 São Paulo e Palmeiras fizeram jogo bem disputado

O São Paulo venceu o Palmeiras  por  5 a 4, nos pênalitis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, e se classificou para a final da Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das principais competições da categoria sub-15, disputada em Votorantim, no interior de São Paulo.

Na final, o time enfrenta o Bahia, que mais cedo venceu o Grêmio por 3 a 0. A decisão será no domingo, às 10h, também no estádio municipal de Votorantim. As duas equipes repetem a decisão de 1991, primeiro ano da competição, na qual o Tricolor paulista levou a melhor.

O jogo mal havia começado quando o São Paulo abriu o placar, no primeiro minuto de partida: após falta cobrada na área, o zagueiro Igor Neves fez ótima jogada individual dentro da área e bateu forte para abrir o placar.

Atrás no placar, o Palmeiras dominou as ações durante a maior parte do tempo, criando várias chances, mas parando no goleiro Lucas Gomes. De tantro pressionar, o time chegou ao empate aos 15 minutos do segundo tempo, também num lance de bola parada, em que a bola sobrou para Taubaté marcar.

O São Paulo então resolveu sair para o jogo, que ficou truncado e até violento em alguns momentos - no último minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve o lateral-esquerdo Lucas Mauro suspenso.

Na prorrogação, novamente o Tricolor saiu na frente logo de cara: com 1 minuto, Calirton acertou um belo chute de fora da área e encobriu o goleiro Anderson. Com um a mais, o São Paulo deu a impressão de que venceria, mas o Palmeiras se superou e chegou ao empate aos 10 minutos, co mVitinho, em cobrança de pênalti.

Nos 10 minutos finais, os dois times, já cansados, pouco criaram, e arriscaram mais em chutes de longa distância, sem sucesso. Nos pênaltis, Lucas Gomes pegou a terceira cobrança do Palmeiras, feita por Marcelo. E Daniel Oliveira (filho do Sãomiguelense Adão Rodrigues) converteu o último pênalti, que colocou o São Paulo na decisão.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. gabriel
    26/01/2013 às 14:37h
    Ai sim emmmmmm!!!!
  2. gilson
    26/01/2013 às 13:54h
    o daniel e seu irmao eles vao lonje no futebol