Últimas Notícias

Publicada em 24/01/2013 - 08h12
Por Francisco Alves

Jovens filhos de Sãomiguelense sonham com futebol profissional

Eles nasceram na terra da garoa, mas os pais Sãomiguelenses. Um é meia esquerda e o outro é lateral direita do SPFC.


publicidade


Jovens filhos de Sãomiguelense sonham com futebol profissional Jonathan de Oliveira e Daniel de Oliveira

Jogar no futebol profissional é o sonho de muitos jovens, entre esses jovens está Daniel de Oliveira Sousa e Jonathan de Oliveira Sousa, ambos de 15 anos de idade (gêmeos), filhos do Sãomiguelense Adão Rodrigues, irmão do ex-vereador e atual Secretário de Agricultura do município de São Miguel do Tapuio, Roberto Rodrigues. Daniel é meia esquerda e Jonathan, lateral direita.

A nossa reportagem descobriu que esse dois garotos que nasceram na terra da garoa (São Paulo), mas que são filhos de pais Sãomiguelense, sonham com o futebol profissional. Atualmente são atletas do São Paulo Futebol Clube, jogando na categoria sub-15.

Em entrevista a nossa reportagem, o pai dos garotos, Adão Rodrigues, falou que o sonho dos filhos é chegar ao profissional, “o futebol é a vida deles, desde os 7 anos de idade que eles disputam campeonatos aqui em São Paulo, e com 9 anos já eram federados na Federação Paulista de Futsal” conta o Pai emocionado.

Adão falou ainda que antes dos dois garotos irem para o São Paulo Futebol Clube, já eram bolsistas numa escola da grande Paulista, onde foram campeão estadual pela copa Danone e na copa Disney, que além do estadual venceram também o Campeonato Nacional.

Na época, os dois garotos jogavam na escola pelo Palmeiras Futebol Clube, sendo que o Jonathan foi eleito o melhor jogador do Nacional na Copa Disney, e o Daniel o melhor jogador do Mundial, que foi disputada na ilha de Comandatuba, no estado da Bahia.

“Hoje eles estão bem, o São Paulo banca eles com tudo, desde a escola particular até estadia que é de boa qualidade”, disse o Pai, afirmando ainda que os dois filhos moram dentro do Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube, em Cotia, a cerca de 30 quilômetros da cidade de São Paulo.

Adão revelou ainda a nossa reportagem, que os filhos passaram 2 anos e 6 meses no palmeiras jogando na categoria sub-11 e sub 12, sendo que no São Paulo, eles já passaram  pelo sub-14 e estão agora no sub-15.

Adão Rodrigues de Sousa, moro em Rio Grande da Serra, região do grande ABC na grande São Paulo. Na entrevista exclusiva a nossa reportagem, ele lembrou também quando chegou à terra da garoa no ano de 1988. Ele disse que apesar do tempo, ainda trabalha na construção civil, mas como assistente técnico predial.

Para a nossa surpresa, os dois garotos que são gêmeos, completarão amanhã, 25 de janeiro, 15 anos de idade.

Foto a esquerda, o pai dos dois garotos, Adão Rodrigues de Sousa, com sua atual esposa, Leidiane Lima Mota.


Fonte: Da Redação

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. Leidiane Lima Mota
    25/01/2013 às 11:43h
    Obrigado pelas palavras Socorro Moreno... Só tenho a agradecer ao meu DEUS por colocar pessoas maravilhosas em minha Vida...
  2. Stephanie
    25/01/2013 às 11:22h
    Felicidades Meninos tudo de boom! to torcendo por vocês:)
  3. socorro morenno
    24/01/2013 às 15:38h
    Na verdade o Adão sempre foi um cara ajuizado.Ficou viúvo, cuidando desses meninos, com muito amor, sem abandoná-los, provendo toda uma educação que um pai prudente pode dar a seus filhos, e na hora de arranjar uma parceira para cuidar deles, buscou uma menina ajuizada, que chegou na família para somar.Além desses dois, existe outro, o mais velho, que agora passou para a Universidade.Todo um caminho trilhado com muita sensatez, muita cabeça no lugar.Adão saiu de nossa terra, era ainda quase um menino e soube fazer valer com persistência, seu lugar ao sol.Admiro muito sua luta, Adão e torço para que consiga realizar os sonhos profissionais de seus filhos.Você merece.