Últimas Notícias

Publicada em 17/01/2013 - 07h45
Por Francisco Alves

Iris o primeiro bebê do ano de 2013 em São Miguel do Tapuio

Ela nasceu às 17h32min, da terça feira, 01 de janeiro de 2013. É considerada o maior xodó da casa simples em mora com a mãe e avós.


publicidade


Imagens autorizadas pela família Iris o primeiro bebê do ano de 2013 em São Miguel do Tapuio Iris, o primeiro bebê do ano de São Miguel do Tapuio

A pequena Íris Alves Ferreira, é o novo xodó  da casa simples em que mora com a mãe e os avós, na Rua Coletor José de Araújo, no Centro da Cidade de São Miguel do Tapuio. Ela nasceu às 17h32min, da terça feira, dia 01 de janeiro de 2013,  na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina-PI.

“O parto  era previsto para deis ou dezoito dias depois, mas na virada do ano, às 9h00 da manha, comecei a sentir dores”, diz a mãe Neide Alves de Freitas. Segundo ela, o médico Lincoln Matos,  atual prefeito de São Miguel do Tapuio, o atendeu prontamente e liberou uma ambulância para transportá-la até Teresina, “percorremos 227 quilômetros  e tive essa grata surpresa”, afirma Neide Alves, sorrindo.

Os avós materno, a senhora Maria Alves Neta e o senhor José Alves de Freitas (Zé do Rádio), desde a chegada de Iris passa a maior parte do tempo ao lado da criança “bebês são muito sensíveis e precisam ser continuamente observados. É tão gostoso estar perto da minha neta “ orgulha-se a avó.

Iris nasceu com 2.600 kg e 50 cm. “É tão frágil, que tenho medo de pegá-la no colo” preocupa-se a mãe.

O pai, José Alves Ferreira, que atualmente mora em São Paulo, se emocionou, e, no inicio do mês de fevereiro, virá para registrar a linda bebê.

Iris Alves Ferreira, o primeiro bebê do ano de 2013, da cidade de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Da Redação

Avaliação:

publicidade