Últimas Notícias

Por: Francisco Alves - E-mail: francisco.smt@hotmail.com - Contato: (86) 8134-6662

Publicada em 29/07/2015 - 07h19
Por Francisco Alves

Antônio Félix sai na frente na 1ª pesquisa realizada em Campo Maior

Antônio Félix já disse em entrevistas à TV que vai começar a visitar a cidade, que está "carente" e em "situação complicada".


Imagens: 180graus Antônio Félix sai na frente na 1ª pesquisa realizada em Campo Maior Pesquisa eleitoral

180  inicia nesta quarta-feira (29/07) a divulgação de uma série de pesquisa com intenção de voto nos principais municípios do Piauí. Até o fim do ano 80 pesquisa serão divulgadas em parceria com o Instituto BrVox.

E faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais e a cidade de Campo Maior, que fica a 85km de Teresina, já tem pelo menos sete pré-candidatos a prefeito. De um lado, o atual prefeito Paulo Martins (PT) que lança quatro nomes por sua base aliada. De outro, o deputado estadual Antônio Félix (PSD), a médica Dra. Liége (PSB) e Josenaide (PP), presidente da Câmara de Vereadores, todos tentando tirar a base petista do poder.

Nesta disputa, quem sai na frente, segundo a pesquisa BrVox realizada no último dia 25 de junho, é o deputado estadual Antônio Félix. No levantamento, 33,44% dos entrevistados disseram que votariam no parlamentar para prefeito de Campo Maior. Mesmo no parlamento, Antônio Félix já disse em entrevistas à TV que vai começar a visitar a cidade, que está "carente" e em "situação complicada".

Em segundo lugar na pesquisa BrVox, sendo a preferência de 14,06% dos 320 entrevistados, aparece a médica Dra. Liége. Ela que já esteve tanto ao lado de Paulo Martins como do ex-prefeito João Félix, tenta mais uma vez chegar ao poder. Logo atrás da médica aparece Ribinha (PT), Secretaria Municipal de Educação e o mais bem colocado pré-candidato da base de Paulo Martins. Ele tem 10,31% das intenções de voto.

Em seguida aparece mais uma pré-candidata da base de Paulo Martins. Conceição Lima, que é secretária de Desenvolvimento Social e mulher do vereador Edvaldo Lima, tem 7,19% das intenções de voto. Na sequência, com 5,63% das intenções de voto aparece a presidente da Câmara de Campo Maior, Josenaide.

pesquisa2.png

Dos entrevistados em Campo Maior, 2,81% disseram que votariam em Marco do Achico, médico do Programa de Saúde da Família. Outros 2,5% responderam que votariam em Fernando Miranda. Ainda no levantamento, 11,25% respondeu que ainda Não Sabe ou Não Opina sobre o voto, e 12,81% respondeu Nenhu/Nulo/Branco.

prefeitodecampomaior.png

A pesquisa BrVox tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 5,48%.

pesquisa1.png

APROVAÇÃO DE PAULO MARTINS
E se os pré-candidatos de Paulo Martins não aparecem tão bem no levantamento, a aprovação do prefeito também não anima. Segundo levantamento do BrVox, 62,5% dos entrevistados disseram que Não Aprovam a gestão do petista. A aprovação vem de apenas 30% dos entrevistados.

pesquisa8.png

DSC_00361.jpg

Em relação à avaliação da gestão do petista, 28,44% dos entrevistados respondeu que considera Regular, 27,81% respondeu que acha Ruim, e 22,81% avaliam como péssimo. Apenas 2,81% consideram Ótima a administração e 14,06% avaliam como Boa.

pesquisa9.png


Fonte: Com informações do Portal 180graus


Tópicos: pesquisa, Campo Maior, br vox, 180

Avaliação:

publicidade