Últimas Notícias

Por: Francisco Alves - E-mail: francisco.smt@hotmail.com - Contato: (86) 8134-6662

Publicada em 23/02/2015 - 12h42
Por Silvio de Freitas

São Miguel do Tapuio e as movimentações políticas pós-carnaval

Depois de muita festa e diversão, durante o carnaval, agora as concentrações são políticas na cidade.


publicidade


portalsamita São Miguel do Tapuio e as movimentações políticas pós-carnaval a festa agora é politica

O pós-carnaval não foi marcado só pelas as grandes chuvas que caíram sobre a região. Depois de muita festa e diversão, durante a semana de carnaval, a cidade agora está presenciando outras concentrações, menos festiva e com presença de figuras politicas nacionais e regionais.

 São Miguel do Tapuio iniciou o ano legislativo com a tradicional presença do gestor do executivo, que levou a sua mensagem ao legislativo e destacou os trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal, principalmente, na área da saúde, educação, cultura e habitação. Os vereadores, como o presidente da casa, Miguel Vieira e outros parlamentares, enfatizaram o trabalho do gestor municipal e o compromisso do mesmo de trabalhar de forma democrática e em sintonia com os vereadores municipais.

 No entanto, nem tudo foi “flores” na abertura do ano legislativo. Na ocasião, o vereador Julieta(PSB), que faz oposição ao PTB local, deferiu varias criticas ao prefeito Lincoln Matos(PTB) e colocou na tribuna que a postura do gestor municipal não é nem um pouco diplomática com os parlamentares da casa e que até os vereadores que compõem a sua base politica não tem  os seus requerimentos atendidos pelo gestor municipal. O vereador questionou o discurso do prefeito e pediu respeito a casa do legislativo e aos parlamentares, seja da situação ou oposição.

Outro acontecimento que marcou o pós-carnaval foi à articulação de criação de um novo partido no município, o PSDC. O grupo reúne varias lideranças locais, como o ex-prefeito, Francisco de Assis Sousa(Dedé), o advogado e ex-suplente, Dr. Josué, e o empresário e ex-presidente da câmara municipal, Ésio Campelo, entre outras lideranças locais. A reunião aconteceu no sábado, (dia 21/02) e teve a presença do presidente estadual do partido e vereador de Teresina, Ricardo Bandeira, e o suplente de deputado, Sergio Bandeira.

E pra fechar o pós-carnaval, a cidade recebeu a visita ilustre da senadora do PT, Regina Sousa, que em companhia do suplente de deputado, Aloísio Martins (PT), fizeram uma reunião com varias lideranças locais, como o vereador e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Regivaldo Siriano, o prefeito Lincoln Matos e vários lideres comunitários e políticos do município. O assunto principal da pauta era orientar a população acerca dos debates da reforma politica, prestando esclarecimentos sobre a temática e comunicando as bandeiras do partido e seus aliados perante a reforma politica.  


Fonte: redação portalsamita.com, tapuionoticias.com, jornal meio-norte


Tópicos: politica, São Miguel do Tapuio, legislativo

Avaliação:

publicidade